Minha boa ação do dia: Misturando pastilhas de vidro!

Após um sábado cheio de entra e sai de dentro do carro naquele calor infernal, finalmente conseguimos achar tudo o que a minha avó queria: as pastilhas para decorar a nova cozinha dela e os tozetos para colocar no seu piso novo!

Mas não foi fácil achar os tozetos. Acho que passamos em mais de 7 lojas entre Osasco e Barueri para achá-los aqui pertinho em Alphaville ¬¬

Quanto às pastilhas, foram compradas 8 placas de pastilhas vermelhas e 2 placas brancas pra misturar entre as vermelhas. Como minha avó estava achando muito complicada a minha explicação sobre como fazer essa mistura eu me candidatei a fazê-la (mas eu duvido que ela não tinha entendido, acho q ela estava se fazendo de coitadinha só pra eu fazer pra ela =P). E esta foi a minha boa ação de segunda feira: passei a tarde toda misturando, descolando e re-colando pastilhas!

Pra quem não sabe como fazer, eu explico! Você vai precisar de:

  • Cola branca;
  • Vasilha com água (de um tamanho que caiba a placa com as pastilhas);
  • Toalha ou um pano qualquer;
  • E muita paciência!!!

Com tudo isso em mãos, coloque um pouco de água na vasilha (só o suficiente para cobrir a placa) e dentro dela coloque a placa de pastilhas (aqui eu comecei pelas vermelhas). Não tem um tempo certo pras pastilhas começarem a descolar, mas é bem rapido! Portanto, você tem que ir tentando descolar de tempo em tempo as pastilhas! Quando elas descolarem é o momento de retirar a placa da água e a colocar sobre a toalha. Agora você pode descolar quantas pastilhas quiser fazendo um desenho ou aleatóriamente. Acabada essa parte, retire a placa da toalha e a disponha sobre o chão para secar. É só repetir esses passos com as demais placas,  e ir secando as pastilhas que foram retiradas! Só tome cuidado na hora de manusear as placas e as pastilhas, pois as pastilhas podem cair e quebrar!

Nesta foto eu havia acabado de retirar todas as pastilhas que eu queria aleatoriamente!

Com a placa seca, agora é a hora de colar as pastilhas que foram desgrudadas (no meu caso eu colei as brancas na placa vermelha e vice versa). Vá passando a cola na placa e grudando as pastilhas uma a uma, sempre respeitando uma distância igual entre elas! Completada a placa, é só esperar a cola secar para poder manuseá-la!

E nesta outra, eu já havia completado com as pastilhas brancas!

Quando a cozinha estiver pronta eu posto as fotos aqui pra vocês conferirem como ficou!!!

OBS: Como eu queria a mesma quantidade de pastilhas brancas em todas as placas, foi só fazer uma continha básica: as duas placas brancas somavam 450 pastilhas que precisavam ser divididas entre as 10 placas (8 vermelhas e 2 brancas), então isso resultou em 45 pastilhas brancas em cada placa. Dessa forma, nas placas vermelhas eu retirei 45 pastilhas para trocar pelas brancas e, nas placas brancas eu deixei apenas 45 pastilhas em cada uma e a completei com as pastilhas vermelhas que foram retiradas anteriormente!

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Daiane
    fev 19, 2015 @ 18:32:29

    tem a foto como ficou a cozinha? vc fala no site de passar a cola nas placas e grudando uma a uma das pastilhas, mas é passar a cola so onde foi retirada as pastilhas ou em todas elas? e como ficou todas elas na água, não é fácil depois de todas desgrudarem e começarem a cair?

  2. Daiane
    fev 19, 2015 @ 18:33:36

    e a cola branca é que tipo de cola?

  3. Traya
    fev 19, 2015 @ 21:42:15

    Oi Daiane,

    Infelizmente não tenho foto de como ficou a cozinha, pois era para serem usadas na cozinha da minha avó e, como não acompanhei a obra, minha avó acabou indo na conversa do pedreiro e não aplicou as pastilhas (provavelmente pq ele não sabia fazer ou estava com preguiça! Imagine a minha raiva depois de todo esse trabalho, chegar lá e não ter nada na parede!).

    Quanto a cola, por exemplo, na placa vermelha eu tirei apenas algumas pastilhas e colei brancas no lugar, então só passei a cola onde iam as brancas.

    E sim, é fácil delas caírem todas já que ficou a placa toda na água. Por isso você deve colocar na água e ir testando puxando uma ou outra pastilha. Quando começar a desgrudar, você retira a placa da água e vai descolando as pastilhas que quiser. Depois é só esperar a placa secar para passar a cola e ir colando as outras cores.

    Essa técnica eu fiz aqui na cozinha de casa e nos banheiros com 2 tipos de pastilhas diferentes e deu super certo. Se quiser posso te enviar fotos desses ambientes.

    =)

  4. Traya
    fev 19, 2015 @ 21:44:28

    A cola é a Cascorez extra (do rótulo azul)!

  5. Daiane
    fev 19, 2015 @ 22:47:48

    Obrigada 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: